Opinião: O show de Roberto “Firmito”

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Liverpool

O Liverpool perdeu seu grande craque, Philippe Coutinho, devido à uma lesão e a ausência deixou uma enorme lacuna no time dos Reds. Mas isso abriu espaço para outro brasileiro brilhar, o alagoano Roberto Firmino.

LEIA MAIS:
Liverpool cede empate no fim e decepciona em casa

Firmino veio do Hoffenheim após boas temporadas e como principal jogador do clube alemão. Uma contratação contestada pelos torcedores brasileiros. Uns apostavam que ele seria o novo Balotelli no Liverpool, mas erraram feio.

O jogador teve um começo de temporada conturbado e de difícil adaptação, mas vem, aos poucos, se firmando no time titular e caindo nas graças da torcida vermelha de Liverpool, tanto que foi eleito o jogador do mês após boas atuações no mês de janeiro.

O meia-atacante tem atuado como um falso 9, vem se destacando mesmo não jogando em sua posição, fez excelentes partidas como contra o Manchester City. O brasileiro marcou um gol e deu uma assistência para ajudar os Reds a vencerem por 4 a 1. Recentemente, com 2 gols, ajudou o time vermelho a ficar no empate em 3 a 3 com o Arsenal após um gol fantástico marcado da intermediária.

Firmino, que não é convocado para a seleção brasileira desde outubro, vem recebendo elogios de diversos companheiros, do seu treinador e o mais recente, do Ronaldinho Gaúcho. O ex-camisa 10 do Barcelona o comparou com David Silva, Iniesta e Mesut Özil:

“Eu nunca questionei que o Firmino seria um grande jogador para o Liverpool. Sempre soube que ele seria. Ele é um dos melhores do mundo no que faz, tem a mesma classe de Ozil, David Silva, Iniesta e todos os outros grandes jogadores. Klopp deveria armar seu novo Liverpool em torno dele”, disse Ronaldinho.

Neste sábado, na partida contra o Sunderland, o jogador teve mais vontade em campo e após excelente cruzamento de Milner, subiu livre para cabecear e marcar o primeiro do jogo. Depois de apertar a marcação em cima do defensor do Sunderland, roubou a bola, carregou até à área e deixou o Lallana livre, com o trabalho de só empurrar para as redes. Apesar do empate, Firmino anotou mais um gol e igualou a Benteke na artilharia do Liverpool com 6 gols.

Firmino ou ‘Firmito’ tem chamado a responsabilidade, voltando a ser o meia que se destacou com a camisa 10 do Hoffenheim e assumindo o protagonismo e encantando a todos com seu futebol alegre e muito técnico.

Crédito da foto: Getty Images



Luccas Paiva, madridista apaixonado, amante de pró-wrestling e louco por futebol. Me sigam nas redes sociais: Facebook.com/Luccas.Paiva92 Instagram; @Paiva_Luccas11 Orkut: Luccas Humildemente 5ªB MSN; luccas_cherozo92@hotmail.com Beijos lindos