Opinião: o Borussia Dortmund precisa acreditar

reprodução / internet

Atual segundo colocado da Bundesliga com 48 pontos, aurinegros sofrem para alcançar o líder Bayern de Munique, que possuem 56 pontos. Está muito difícil, mas não impossível.

LEIA MAIS
Bayern: Badstuber se lesiona e dá adeus à temporada
Mercado da Bola 2016: Borussia Dortmund contrata Mikel Merino

É quase “chover no molhado” enaltecer a qualidade técnica do Bayern de Munique. A superioridade dos bávaros dentro da Bundesliga é assustadora! Atualmente com 56 pontos, o clube de Neuer, Lahm, Muller, Lewandowski e companhia estão a oito pontos do segundo colocado, o Borussia Dortmund.

No entanto, o Borussia Dortmund ainda tem chances de ser campeão da Bundesliga nessa temporada. Como? Não vai ser fácil. Os aurinegros precisam vencer praticamente todos os 13 jogos restantes e torcer para tropeços do Bayern.

Um ponto a destacar: destes 13 jogos, um deles será o clássico entre Borussia Dortmund x Bayern de Munique, dentro do Signal Iduna Park. Chance para os aurinegros diminuírem a distância para cinco pontos. Daí resta torcer para clubes como Wolfsburg, que ainda joga contra os bávaros em casa, Schalke 04, que pode surpreender, além da sensação Hertha Berlim.

A tarefa é difícil, mas não impossível.

Foto: Reprodução / internet