Opinião: Marcelo Oliveira errou feio no Palmeiras

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após a falha bizarra de Leandro Almeida no empate diante do São Bento, pela segunda rodada do Paulistão, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, disse que dará oportunidade a outros jogadores enquanto Edu Dracena não retorna de contusão. Que o zagueirão vacilou na jogada, vacilou. Mas o treinador errou feio ao queimá-lo publicamente.

LEIA MAIS
Jogador do Palmeiras sofre ameaça de agressão dentro de campo
Comentarista afirma que o Palmeiras jogou “de má vontade” no Uruguai por falta de pagamento; clube respondeu

O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, precisa de forma urgente rever alguns conceitos. Se dentro de campo, taticamente, o time apresenta falhas que já deveriam ter sido superadas com quase oito meses de trabalho, fora dele o comandante se mostra um pouco incoerente em algumas atitudes, como na “queimada” pública em Leandro Almeida.

“Leandro Almeida foi da base do Atlético-MG comigo, conheço, jogou muito bem no Atlético, por isso foi comprado por uma equipe ucraniana e foi muito bem lá. Foi muito infeliz hoje, mas tem o apoio dos colegas. Possivelmente vou dar chance para outro jogador até que o Dracena volte, fazer com que o Leandro trabalhe um pouco mais, se prepare melhor”, comentou Marcelo Oliveira após o jogo contra o São Bento.

Mesmo de forma educada e polida que lhe é peculiar, o treinador do Palmeiras “chutou o pau da barraca” publicamente contra um jogador, o que poderá prejudicar parte do elenco daqui pra frente. Os próprios jogadores alviverdes saíram em defesa do jogador ao final da partida, mas o comandante não.

A história do futebol mostra que os jogadores se unem mais entre si do que com o técnico. A história mostra também que, normalmente, técnicos que compram briga com um ou outro atleta – justamente por queimá-los publicamente – não conseguem vida longa nos clubes.

Se isso vai acontecer no Palmeiras? Só o tempo dirá. O que sabemos, no entanto, é que Marcelo Oliveira não agiu de forma profissional com Leandro Almeida e poderá existir represálias do elenco. Enquanto isso, quem sofre é o torcedor alviverde.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação