Opinião: Marcelo Oliveira é bom treinador, mas não deu certo no Palmeiras

Palmeiras x Linense
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Ninguém discute a qualidade de Marcelo Oliveira como treinador. Duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil com o Coritiba e bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o treinador mineiro chegou à Academia de Futebol credenciado para levar o Palmeiras de volta às conquistas. Apesar do título da Copa do Brasil, uma opinião parece unânime entre a torcida alviverde: Marcelo Oliveira não faz um bom trabalho no Palmeiras.

LEIA MAIS

OESTE 0 X 0 PALMEIRAS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

A maior crítica ao Verdão em 2015 era o fato de abusar da ligação direta entre defesa e ataque e só saber jogar no contra-ataque, além de uma defesa vulnerável. Falta de tempo para treinamento e assumir o time no meio da temporada eram os argumentos de defesa de Marcelo no ano passado. A torcida teve paciência com ele e acabou recompensada com o título da Copa do Brasil.

E, finalmente, 2016 chegou. A tão sonhada pré-temporada para Marcelo Oliveira concertar os problemas vistos em 2015. Cinco jogos se passaram e pouca evolução se viu até agora. Os chutões até diminuíram, mas o time ainda apresenta dificuldade para sair jogando da defesa para o ataque e furar defesas fechadas, como se viu nos empates com Oeste e São Bento, pelo Paulistão. O Palmeiras é um time que tem dificuldades para manter a posse de bola e construir jogadas. Seus gols continuam saindo de contra-ataque ou de bola aérea.

O treinador já mostrou disposição em querer melhorar o time e cobra melhor desempenho tanto nas coletivas como durante os jogos, mas parece que Marcelo Oliveira e Palmeiras não deram liga. Talvez seus métodos de trabalho não “casaram” bem com o elenco do Verdão. E algumas atitudes tem desagradado a torcida, como as insistências em escalar Leandro Almeida como titular e escalar seguidamente Dudu de meia, ao invés de dar chances para Régis.

Talvez uma demissão seja necessária. Assim, o Palmeiras pode encontrar um outro técnico que consiga fazer o otimo elenco que tem render melhor e Marcelo Oliveira possa novamente fazer um bom trabalho como técnico em outra equipe.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Meu esporte preferido é o futebol, mas também gosto de outros esportes olímpicos. Torcedor do Palmeiras.