Opinião: United corre um sério risco de ficar fora da Liga dos Campeões

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Manchester United

Apesar de estar na 5° posição na tabela do Campeonato Inglês com 41 pontos, o Manchester United corre um sério risco de ficar fora da próxima Liga dos Campeões (2016/2017). Em comparação com os outros quatros primeiros times que estão no topo da tabela, o United é o que apresenta um futebol mais apático e com menor poder ofensivo.

LEIA MAIS:
Pai de Neymar: Manchester United ofereceu 190 milhões de euros por Neymar

Apesar de ter a quarta melhor defesa do campeonato sofrendo 24 gols em 26 jogos, o Manchester produziu apenas 33 gols no Campeonato Inglês. Com a dificuldade de vencer os jogos e torna-los mais interativos ao público, o clube inglês permite cada vez mais a aproximação de seus concorrentes. A última vaga de acesso à Liga dos Campeões é disputada por quatro times dentre eles o Liverpool que está em ascensão na Liga e aparenta ser a maior ameaça para a disputa da 5° posição do Campeonato Inglês.

A lesão no joelho do atacante Rooney pode aumentar ainda mais os riscos de ficar fora da Liga dos Campeões, segundo o jornal britânico The Sun, Rooney  ficará dois meses fora dos gramados. Apesar de possuir apenas sete gols no Campeonato Inglês, Rooney tem sido o principal atacante do time. O atacante Anthony Martial que também possui sete gols é uma alternativa para substituir Rooney no ataque.

O Manchester United jogará a próxima partida em casa, no estádio Old Trafford, contra o Arsenal, às (11h05) horário de Brasília, valida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês.