Opinião: Mais uma vez Rodrigo Caio decidiu para o São Paulo

Rodrigo Caio
Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo venceu a segunda consecutiva pelo Paulistão e agora tenta esfriar ambiente conturbado no clube, após semana agitada com derrotas cruciais. Mais uma vez o nome do jogo foi o zagueiro Rodrigo Caio, que apesar de ser criticado em rede social, fez o segundo gol no ano, e ajudou o time paulista em jogo morno.

LEIA MAIS:
Patrocínio Master: Caixa faz oferta para o São Paulo, mas clube pede mais

Zaga do São Paulo com Maicon e o próprio Rodrigo Caio não teve muitas dificuldades na partida contra o Novorizontino realizada nesta quarta-feira no Pacaembu. O Tricolor conseguiu vitória fácil e não teve muitos problemas ao longo dos 90 minutos. O destaque fica para o jovem zagueiro que marca seu 2 gol no ano pelo São Paulo, o sexto da carreira profissional pelo clube. Os gols anteriores foram marcados em 2013 antes da lesão no joelho e no fim do ano passado após o retorno aos gramados.

É a primeira vez também que o jogador marcou consecutivamente pelo São Paulo, um golpe de sorte e competência após as criticas sofridas do assessor da Presidência após a derrota na semana passada para o The Strongest. No ano, o único atleta a marcar em dois jogos seguidos pelo tricolor foi Calleri, que fez seus gols contra o César Vallejo, pela Libertadores e Água Santa, pelo Paulistão.

Calleri atualmente é o artilheiro da equipe no ano com três gols, seguido por Thiago Mendes e Rodrigo Caio com dois gols, Michel Bastos, Ganso e Rogério fecham a lista com um gol marcado cada.

A proposta de consolidar a defesa defendida por Bauza já pode ser observada nessas últimas partidas e o ataque, como de costume, nos times que o técnico trabalhou, fica em segundo plano, sempre marcando poucos gols. Resta acreditar que o futuro de títulos conquistado pelo treinador argentino no San Lorenzo – ARG e LDU – EQU seja repetido em 2016 no São Paulo.



Paulista de nascimento e carioca pelo destino, estuda jornalismo pela UFRRJ. Integrou equipe de estudantes que participou de projeto sobre torcedores de futebol no Brasil. Colabora com o Torcedores.com desde 2015.