Opinião: Lucão precisa ser preservado pelo São Paulo

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O zagueiro Lucão errou bisonhamente no primeiro gol do Corinthians no Majestoso deste domingo (14), pelo Campeonato Paulista. Ao recuar a bola, ele se “desentendeu” com o goleiro Denis e a bola sobrou limpa para Lucca abrir o caminho da vitória corintiana. Claro que o beque está em baixa com o são-paulino, que já há tempos pega no pé do jogador.

VEJA MAIS
OPINIÃO: SÃO PAULO DE BAUZA EVOLUIU, MAS AINDA APRESENTA INFERIORIDADE EM CLÁSSICOS
OPINIÃO: SÃO-PAULINO, ESQUEÇA O 6 A 1. O MOMENTO É OUTRO!
ROGÉRIO: DE QUASE ESQUECIDO A HERÓI DO SÃO PAULO

Talvez seja hora de o técnico Edgardo Bauza preservar o jogador e deixar ele um pouco fora dos holofotes, até mostrar novamente que tem condições de ser titular. Erros sucessivos demonstram que ele está desconcentrado no time, e isso o vai minando aos pouquinhos até ser esquecido de vez.

Ele mostrou limitações, mas teve jogos que também não comprometeu. Falta mais concentração e sintonia com os companheiros, para que bizarrices como a que ocorreu na Arena do Timão não se repitam. Aliás, arena corintiana que não traz boas recordações. Nos 6 a 1 do Brasileirão do ano passado, ele também teve uma atuação abaixo da crítica e até foi às lágrimas nos vestiários.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.