Opinião: Lucão não merece ser crucificado no São Paulo

Lucão, zagueiro do São Paulo
Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Lucão é uma jovem promessa das categorias de base do São Paulo. Tem apenas 19 anos e possui valias que certamente precisam ser trabalhadas, mas nem por isso, precisa ser crucificado pelos torcedores são-paulinos.

LEIA MAIS:
ENQUETE: LUCÃO DEVE GANHAR NOVA CHANCE NO SÃO PAULO?
SÃO PAULINOS COBRAM ERROS E PEDEM “CONCENTRAÇÃO” NOS 90 MINUTOS DA PARTIDA

APÓS FALHA DE LUCÃO, ANDRÉS SANCHEZ SUGERE CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO NO CORINTHIANS

É fácil apontar o dedo para o ‘culpado’ em um lance bizarro, mas não foi apenas o zagueiro que falhou nesta jogada, mas sim todo o sistema defensivo do Tricolor e méritos para o ataque corintiano.

Lucão é prata da casa e merece respeito da diretoria são-paulina. Se o clube tirá-lo do time ou emprestá-lo será um grande erro. Se o cara fosse tão ruim assim, será que Andrés Sanchez abriria as portas do Corinthians?

Quantos jogadores de 19 anos são titulares de times grandes como o São Paulo? Ele não chegou ao time titular por nada e por isso, merece uma segunda chance. Não se define um jogador por dois ou três jogos.

Além disso, mostrou personalidade e deu a cara a bater: foi homem suficiente para reconhecer sua falha enquanto dava entrevista para a imprensa – já vi muito marmanjo que errou e se negou a falar.

Crédito foto: Reprodução / Facebook



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.