Opinião: Lucão deve ser negociado após a falha contra o Corinthians

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

A gota D’água!!! Se a torcida do São Paulo já estava de “saco cheio” com Lucão antes, após o erro contra o Corinthians a paciência do torcedor chegou a o fim. A única solução para não “acabar” com a carreira de Lucão seria emprestá-lo para o jogador vivenciar um novo ambiente e tirar a pressão que está sentindo no Tricolor.

Lucão já passou por seleções de base, é bom na jogada aérea e tem boa estatura para um zagueiro. No entanto a torcida já está há um bom tempo pegando no seu pé. Depois de uma falha em uma partida do Brasileirão em 2015, Lucão chegou a sair de campo chorando, mostrando estar abalado psicologicamente – isso não pode acontecer com um jogador de futebol.

Por mais que ele tenha o apoio dos jogadores – e com certeza tem – Lucão ainda não consegue jogar tranquilo sem pensar no torcedor. O São Paulo deveria, neste momento, ter uma conversa com o zagueiro e emprestá-lo para que sua confiança volte. Zagueiros na base o Tricolor têm para substituí-lo: Lyanco, Iago Maidana, Kal…

Um zagueiro de 19 anos, que tem as redes sociais invadidas por torcedores onde os adeptos xingam o jogador e que tem os mesmos são-paulinos o vaiando em campo, não pode se abalar. Ainda tem uma longa carreira pela frente e é melhor procurar um novo ambiente para se recuperar do que viver com todas responsabilidades de uma derrota.

Isso não é uma critica e sim uma dica, porque não é fácil você carregar a responsabilidade (por tanto tempo) nas costas de mais de 16 milhões de torcedores, no qual a maioria te pressiona por resultados positivos em campo. Um novo ambiente, vivenciar novos ares é a melhor coisa para o Lucão, no momento.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.