Opinião: Está acabando o prazo de validade de Marcelo Oliveira no Palmeiras

Reprodução / SporTV

Meus caros, vai chegando o prazo de validade do técnico Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras. Até  por que, em três jogos no Paulista foram quatro  pontos ganhos em nove disputados.

Com a derrota diante do Linense em casa neste sábado por 2×1 de virada. O treinador começa a ser questionado fortemente pela imprensa, torcida e diretoria.

O time não apresenta evolução taticamente dentro de campo. Ligação direta, sem criatividade no meio-campo e falhas cruciais no sistema defensivo, vem deixando a torcida preocupada com time  para estreia na Copa Libertadores da América diante do River do  Uruguai nesta terça fora de casa.

O questionamento para o treinador, é, por que ele não dar sequencia ao time chamado “titular” neste inicio de temporada. Porque poupar tanto? já que o time disputou apenas três partidas somente  antes da estreia na Libertadores.

O ambiente está começando ficar “rachado” dentro do vestiário. Alguns jogadores questionam por que o treinador não manteve o time campeão da copa do Brasil. E a cobrança publicamente feita pelo Marcelo Oliveira para Leandro Almeida, não pegou bem diante do elenco alviverde.

Na minha opinião, o treinador alviverde pode deixar o comando caso não consiga vencer  o River do Uruguai na estreia na libertadores e o clássico contra o  Santos no próximo sábado pelo Paulistão.

Com Cuca e Abel Braga disponíveis no mercado, é bom Marcelo Oliveira  dar um padrão nesse time do Palmeiras. Já que desde da sua chegada em 2015 ele não conseguiu se firmar no verde, mesmo com o tricampeonato da Copa do Brasil.

 

 



Rafael Jacobucci - O Faro da Bola. - Repórter - Comentarista - Apresentador