Opinião: Os inscritos pelo Corinthians na Libertadores 2016

Nesta noite de segunda-feira(15), o Corinthians divulgou a lista dos 30 atletas inscritos para o torneio, em sua maioria a lista não trouxe surpresas, com algumas exceções.

Leia também:

Análise: Conhece o elenco Corintiano inscrito na Libertadores

Analisando friamente a lista divulgada, vejamos algumas surpresas, tais como Cristian que não foi inscrito no Paulista e declarado por Tite que não pretende utilizar o atleta, Allan Mineiro que ainda não foi inscrito no Paulista por estar fora de forma, porem, parece estar retomando o bom físico e o meia Matheus Pereira, alvo de duras criticas da torcida após desperdiçar um pênalti com uma cavadinha, na final da Copa São Paulo deste ano.

Cristian, acredito que possa ter ido por seu perfil de liderança, há quem diga que na conquista do Brasileiro de 2015, sua participação como líder fora do gramado foi muito mais importante do que sua performance dentro de campo, tendo em vista, os novos atletas neste grupo, realmente, o jogador por ajudar muito o elenco, porem, apenas fora de campo.

Allan Mineiro, contratado esse ano, chegou acima do pesa ao Corinthians, não foi inscrito no Campeonato Paulista, parece ter retomado a forma, e de forma bastante rápida, um jogador forte, com boa finalização, que pode ajudar a equipe comandada por Tite num campeonato tão forte como a Libertadores.

Matheus Pereira, muito criticado pela mídia e pelos torcedores corinthianos, parece ter recuperado a confiança de Tite mesmo após o desastroso pênalti na Copa São Paulo, vejo que Tite conta com Matheus como opção de um jogador mais pensados, que cadência mais o jogo, com poder de assistência, e visão privilegiada do jogo, função parecida com a de Jadson no ano passado, porem, deve apenas ser opção no banco de reservas.

Outro porem questionado pela torcida, foi Tite ter optado por inscrever 4 goleiros no torneio, pensa-se que pode ser pela lesão de Walter, que está fora de combate, caso não volte a tempo para primeira fase, o treinador terá 3 goleiros a disposição.

Nos demais inscritos, aparentemente, o que se tem de melhor no elenco, Mendonza ficou de fora, provavelmente será emprestado novamente, caso contrário, pode ser inscrito na próxima fase.

Veja quem são os inscritos para primeira fase:

Goleiros:

Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique

Zagueiros:

Yago, Vilson, Felipe, Pedro Henrique e Fabian Balbuena

Laterais:

Fagner, Edilson, G. Arana e Uendel

Volantes:

Cristian, Elias, Willians, Bruno Henrique, Maycon

Meias:

Guilherme, Allan Mineiro, Danilo, Matheus Pereira, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone

Atacantes:

Rildo, Lucca, Luciano, Romero e André

Foto: Reprodução/Facebook