Opinião: Boa vitória pode fazer o Santos acordar na temporada

A temporada de 2016 começou para valer para todos os times brasileiros, com rodadas da Libertadores e também o Campeonato Paulista. O Santos demorou a fazer o seu bom jogo para finalmente poder falar que estreou na temporada, mas o time da Vila venceu o Mogi Mirim por 4×1 no Pacaembu. Esse resultado pode ser o impulso para o Peixe voltar aos bons tempos.

LEIA MAIS:
Panelinha? Gabigol escala time dos sonhos repleto de companheiros santistas
Santos 4 x 1 Mogi Mirim: assista aos gols da partida
Joel: “Eu vou dar o melhor para dar conta do recado”

Após o grande drama de começo de temporada em 2015, com jogadores saindo na justiça e salários atrasados, o time do Santos conseguiu, durante a temporada, colocar ordem na casa e fazer contratações que renderam muito a equipe. Com isso, time da Vila venceu o campeonato Paulista, e foi vice campeão da Copa do Brasil.

Mesmo perdendo o título da Copa do Brasil, sendo o favorito no confronto diante do Palmeiras, a equipe da Baixada, foi a mais em ascensão na temporada. Em alguns momentos, foi vista como umas das melhores equipes do País junto o campeão brasileiro Corinthians.

No termino da temporada, o Santos tinha ordem na casa e não perdeu muitos jogadores na janela de transferência. Porém, o Alvinegro Praiano não começou a atual temporada no mesmo ritmo do termino da anterior. Após seis rodadas do campeonato Paulista, a equipe de Dorival Jr apesar de estar invicta, tem três vitórias e três empates.

A goleada em cima do Mogi Mirim na ultima quinta-feira pode ser o gatilho para o time do Santos finalmente mostrar a seu torcedor, que a equipe pode almejar grandes coisas em 2016, pois mantiveram a base do ano passado e vieram reforços para posições carentes no elenco.

Credito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial Santos Futebol Clube