Opinião: Arsenal e Barcelona será o duelo do futebol bonito

Getty Images

Arsenal e Barcelona se enfrentarão na próxima terça na Champions League, em um confronto entre duas equipes que jogam bonito. O time espanhol, atual campeão da Europa, figura como favorito, assim como seria contra qualquer equipe do futebol mundial.

LEIA MAIS:
PSG x Chelsea: Confira os melhores momentos da partida

Desde a era Wenger, a equipe inglesa tem levado intensa desvantagem contra o time de Neymar. Vale destacar a grande decisão da Champions League em 2006, quando os ingleses estavam com a mão na taça, graças a temporada fantástica de Henry, venciam por 1 a 0, e tomaram a virada do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho com um gol histórico do brasileiro Belletti.

Com efeito, apesar de não ser favorito, os Gunners tem apresentado um bom futebol na temporada europeia, tanto que estão na briga pelo título do campeonato nacional. O elenco conta com bons jogadores capazes de decidirem a partida, tais como: Ozil, Santi Cazorla, Giroud, Chamberlain, Walcott, etc.

Por sua vez, os espanhóis contam com o trio MSN (Messi, Suarez e Neymar) que, por incrível que pareça, conseguem se superar cada vez mais. Parar o trio promete ser uma tarefa difícil, principalmente se tratando da zaga do Arsenal que não é das mais consistentes e o desempenho nos últimos jogos do ataque do time de Luis Henrique.

O trunfo da equipe inglesa será de manter a posse de bola. Caso contrário, se deixar o Barcelona jogar, o resultado pode ser uma goleada. Realizar marcação individual está totalmente fora de cogitação, afinal são muitos excelentes jogadores que necessitariam serem marcados, logo, ficar na defensiva, pode ser um tiro no pé.

Em contrapartida, o time de Iniesta precisa ter cuidado com a pressão da fanática torcida dos ingleses que deve fazer com que o Arsenal vá para cima jogando em casa e, consequentemente, conquiste um resultado favorável dentro de casa, complicando, portanto, a situação do atual campeão. Até porque, vale lembrar que o também favorito ao título Bayern de Munique perdeu de 2×0 do time de Wenger no Emirates Stadium.