O Morumbi está de volta , mas não é com o São Paulo em campo

Crédito de imagem: Divulgação/ Site oficial do São Paulo

O estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi e que pertence ao São Paulo F.C. estava longe dos holofotes desde o começo de janeiro, por conta da reforma que o clube estava fazendo em seu gramado, ajustando as dimensões do campo para o padrão FIFA, exigência da Federação Paulista de Futebol para o estadual. Hoje a noite o Morumbi estará aberto ao público novamente, mas se engana quem pensa que será por conta do Tricolor, que inclusive joga hoje no Pacaembu, mas quem irá ‘reinaugurar’ o estádio será a banda inglesa Rolling Stones

LEIA MAIS
SÃO PAULO: VEJA 4 MOTIVOS PARA O SÃO-PAULINO SENTIR FALTA DO MORUMBI
PELA 1ª VEZ, CHINA É O MERCADO QUE MAIS GASTOU EM TRANSFERÊNCIAS DO MUNDO

Já fazem quase quatro meses desde a última partida do São Paulo no Morumbi, a última foi a vitória sobre o Figueirense por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 28 de novembro.

De lá para cá, houve o período de férias e o clube decidiu fazer uma reforma em seu gramado para adequa-lo ao padrão FIFA. Após longo período de espera o estádio será reaberto ao público, não para um jogo e sim para um show internacional das maiores bandas do mundo, Rolling Stones.

São duas datas de shows, Hoje (24) e sábado (27), a expectativa é de mais de 70 mil pessoas em cada dia, o que geraria ao São Paulo um lucro líquido de quase R$ 1 milhão.

Já para o futebol, o estádio deve voltar em cena apenas em março, mais precisamente no dia 13/03, no clássico diante o Palmeiras.

 



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.