Novo reforço do Grêmio já infernizou o Inter na Libertadores

Divulgação/Twitter Grêmio.

O Grêmio acertou oficialmente neste sábado (6) a contratação do equatoriano Miller Bolaños, destaque do Emelec nas últimas temporadas. Ele surge como o nome “de peso” buscado pela direção tricolor para fortalecer o elenco visando a disputa da Libertadores da América. O clube gaúcho estreia no dia 18, diante do Toluca, do México, fora de casa.

Habilidoso e extremamente veloz, Bolaños já foi dor de cabeça para o Inter na Libertadores. Em 2015, o Emelec caiu no grupo do colorado na primeira fase e protagonizou dois grandes embates contra os brasileiros. No Equador, empate em 1×1. No Beira-Rio, vitória suada do Inter por 3×2. Nessa partida, Bolaños foi o nome do jogo com duas precisas assistências para os gols do seu time. Confira no vídeo abaixo.

Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, esteve pessoalmente no Equador finalizando a transferência. Bolaños, inclusive, já vestiu a camisa do clube. Em um primeiro momento, o atacante rejeitou uma proposta do Changchun Yatai, da China. As cifras envolvidas na transação com o tricolor giram em torno de US$ 5 milhões (R$ 19,4 milhões), por 70% dos direitos do jogador. O restante do passe permanece com a equipe equatoriana.

Miller Bolaños é o quinto reforço do Grêmio para 2016. Antes deles, foram contratados o lateral-direito Wallace Oliveira, os zagueiros Fred e Kadu e o atacante Henrique Almeida.

Crédito da foto: Divulgação/Twitter Grêmio.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.