Novo reforço do Corinthians mostra antiga relação com o clube

Foto: Reprodução/Albirroja TV

O zagueiro Fabián Balbuena, 24 anos, ainda não foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians, mas já mostrou bom conhecimento sobre a história do novo clube. Em entrevista ao Globoesporte.com, o beque paraguaio revelou que desde a infância acompanha jogos do Timão, já que nasceu em Ciudad del Este, que faz fronteira com o Brasil.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Cristian tem oferta da China, mas não quer deixar o Corinthians 
Volante do Corinthians já autografou intimação judicial por engano 

“Eu nasci na fronteira com o Brasil. Então sempre assisti aos canais de televisão brasileiros, desenhos animados e partidas de futebol. Desde pequeno via os times com Vampeta, Marcelinho Carioca… O Corinthians tem um nome muito grande, conhecido mundialmente. Estou muito orgulhoso de receber essa chance, é algo gratificante”, contou.

A identificação de Balbuena com o Corinthians aumentou a partir do final da década de 90, quando o conterrâneo Gamarra assinou contrato com a equipe, após passagem pelo Benfica. O jogador se tornou um dos maiores zagueiros da história do Timão mesmo atuando por um ano. O novo zagueiro alvinegro refuta comparações, mas admite se inspirar no ex-atleta.

“Gamarra é um ídolo aqui no Paraguai. Vi nas redes sociais a torcida dizendo que eu sou o “novo Gamarra”. Eu gostaria de fazer 50% do que ele fez. Já seria ótimo. Eu prometo muito trabalho e dedicação. Defender a camisa do Corinthians até a morte”, disse.

Balbuena ainda destacou a força da torcida corintiana nos estádios e prometeu retribuir o carinho dos torcedores.

“Lembro dos estádios lotados. Pareciam formigas, um caldeirão, uma loucura. É um clube que tem torcida no mundo inteiro. Espero ter a torcida do meu lado. Quero muito retribuir o carinho que ela está tendo comigo nas redes sociais”, afirmou.

O Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos do zagueiro do Libertad, que nesta semana deve assinar vínculo por três temporadas.

Foto: Reprodução/Albirroja TV



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)