Novo líder? Alex fala sobre comandar o Inter após a saída de D’Ale

Meia esteve presente na partida deste sábado, quando o Inter venceu o Ypiranga, por 3-2, no Beira-Rio. Experiente meia conversou com os jornalistas na saída do gramado e falou sobre exercer a função de líder da equipe após a saída de D’Alessandro para o River Plate-ARG.

LEIA MAIS
Veja 10 notícias do Internacional que bombaram na semana!
Veja qual jogador pode assumir a função de LÍDER no Inter sem D’Alessandro

Se a torcida ficou orfã de um líder dentro de campo após a saída de D’Alessandro, pode ser que um substituto apareça antes do previsto na equipe colorada. Com quase 300 jogos pela equipe e mais de 70 gols marcados, Alex surge como opção natural para exercer a função que antes era do meia argentino.

“A liderança surge. A gente tem condição de conduzir. Eu galguei tudo isso, tenho minha liderança, tenho admiração, mas temos diferenças”, comentou Alex, evitando comparações diretas com D’Alessandro.

Se em 2015 Alex não conseguiu se firmar entre os titulares, muito por conta de sucessivas lesões, para 2016 a ideia do jogador é completamente a inversa: quer jogar bastante pelo Inter para chegar ao seu auge.

“A sequência sempre facilita, gera confiança e te mantém alerta, porque você está trabalhando. Com a responsabilidade de estar mais vezes jogando, o ritmo te ajuda em reflexos, na condição física. Te possibilita fazer bons lances. Eu espero fazer por onde e manter uma sequência. Estou preparado”, afirmou o novo capitão colorado.

Foto: Reprodução / site Internacional