No Grupo da Morte, o time a ser batido é o Grêmio

Grêmio x Novo Hamburgo
Reprodução/ Site oficial Grêmio

A imprensa, torcedores e adversários taxaram o Grupo 6, do Grêmio, como o “Grupo da Morte” da Libertadores 2016. Mas a realidade e a história mostram que o grupo pode até ser da morte, mas para os adversários e não para o Grêmio.

LEIA MAIS:
SABE QUAL O BRASILEIRO COM MELHOR APROVEITAMENTO NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES? DICA: BATEU O BOCA
KADU É BARRADO E FRED TREINA COMO TITULAR NO GRÊMIO
SAIBA QUEM SÃO OS JOGADORES MAIS VALIOSOS DA LIBERTADORES

O Grêmio está no Grupo 6 da Libertadores e tem como seus adversários na primeira fase da competição continental o San Lorenzo, da Argentina, a LDU, do Equador, e o Toluca, do México. Das quatro equipes, apenas a mexicana não conquistou nenhum título da Libertadores.

A chave dos ‘campeões’, no entanto, não deve ser temida pelo maior campeão deles: o Grêmio. O clube gaúcho tem duas conquistas da Libertadores no seu hall de títulos internacionais. As conquistas em 1983 e 1995 colocam o Imortal à frente de San Lorenzo, que conta apenas com o título de 2014, e da LDU, com o de 2008.

O Grêmio tem a força de jogar em casa como uma de suas grandes armas na Libertadores e deve ser mais ‘copeiro’ do que nunca para conquistar o tri da América. O elenco gremista tem como base os jogadores que conquistaram a terceira colocação no Campeonato Brasileiro em 2015. Um grupo sólido, com a cara e a raça de Roger Machado. Nesta semana, o treinador promoveu uma mudança desejada por muitos torcedores na equipe tricolor: Fred no lugar de Kadu, contestadíssimo nos últimos jogos.

O recém-contratado Miller Bolaños não viajou para o México para a partida de estreia nesta quarta-feira (17) contra o Toluca, para reforçar o preparo físico. O reforço ainda é uma carta na manga não usada pelo plantel gremista. Não há dúvida que o grupo do Grêmio é forte.

Não há dúvida também que a manutenção do elenco da temporada passada dá vantagem ao Grêmio com relação aos adversários.

No “Grupo da Morte”, o Grêmio é a pedra no caminho.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).