Mercado da Bola: Neymar renovou com Barcelona até 2021

Neymar
Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Barcelona

Nesta quinta-feira (25) a ESPN divulgou que Neymar teve seu contrato renovado com o Barcelona e esta questão não foi tratada agora, mas sim há algum tempo.

Segundo a fonte citada, Neymar e Barcelona chegaram a um acordo ainda em dezembro — durante o Mundial de Clubes Fifa realizado no Japão — e questões comerciais e até tributárias teriam sido o motivo de se ter mantido sigilo.

LEIA MAIS:
Barcelona libera Neymar para jogar Olimpíadas; Atacante deve ser desfalque na Copa América
Liverpool x Augsburg: acompanhe o placar ao vivo pela Liga Europa

O contrato atual de Neymar, que iria até junho de 2018, foi prorrogado para 2021 através de uma nova assinatura que começara a valer no meio deste ano. O novo salário do craque da seleção brasileira só será inferior ao de Lionel Messi dentro do Barça.

A notícia cai como uma bomba no mercado internacional e frustra planos de diversos clubes europeus que gostariam de investir em uma oferta para Neymar. São os casos de Manchester City, United, Paris Saint Germain e até mesmo do arquirival Real Madrid.

Neymar está indo para para seu terceiro ano de Barcelona e já conquistou expressivos seis títulos. Entre eles — e seus 82 gols marcados em 131 partidas — estão o Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Barcelona