NBA: Com fratura no pé, Marc Gasol fica fora por tempo indeterminado e desfalca o Memphis Grizzlies

Divulgação/Memphis Grizzlies

Após deixar a quadra ainda no primeiro quarto da derrota do Memphis Grizzlies para o Portland Trail Blazers, na noite da última segunda-feira (8), o pivô Marc Gasol teve confirmada uma lesão no pé que o deixará afastado por tempo indeterminado. Um dos principais jogadores da franquia do Tennessee, o irmão de Pau Gasol teve constatada uma fratura no pé depois de realizar exames nesta terça-feira (9).

LEIA MAIS
Miami Heat irá aposentar a camisa 32 de Shaquille O’Neal na próxima temporada
Paul George brilha e Pacers batem Lakers em casa com atuação apagada de Bryant
Knicks anuncia demissão de Derek Fisher
Raulzinho brilha e Utah Jazz vence mais uma na NBA

“Marc é um dos pilares da nossa franquia e estamos focados em tê-lo saudável”, afirmou o General Manager dos Grizzlies, Chris Wallace, durante o comunicado oficial que confirmou a lesão do jogador.

Gasol esteve em ação nos 11 primeiros minutos da partida, tempo suficiente para marcar igual número de pontos. Ele deixou a quadra ainda na parcial inicial e não voltou mais. Na manhã após a partida, ele foi examinado pelos médicos do time e, após passar por exames, teve detectada uma fratura no pé direito. No comunicado oficial, Wallace garantiu que não há um prazo para o retorno do espanhol e informou que o quadro médico será atualizado após a pausa para o All-Star Weekend, entre a próxima sexta-feira (12) e domingo (14), em Toronto, no Canadá.

Ainda sem saber da gravidade da lesão, o técnico do Memphis Dave Joerger disse rapidamente após a derrota para o Portland que Marc estava com problemas nas duas pernas. O jogador teria reclamado de dores desde o revés para o Dallas Mavericks, no último sábado. Com a lesão detectada, Joerger comentou a perda do seu principal homem de garrafão.

“Certamente não é algo bom para Marc e sua família. Sei que ele está desapontado. É ruim para o time, temos um grupo unido, jogadores que se preocupam uns com os outros”, comentou o treinador dos Grizzlies.

Marc Gasol havia começado como titular em todas as 52 partidas do Memphis até aqui na temporada. O pivô tem médias de 16.6 pontos, 7 rebotes e 1.3 rebotes. Antes do início da temporada, ele assinou a extensão de seu contrato com a franquia pelas próximas cinco temporadas. Sem o espanhol, os Grizzlies tentarão melhorar a campanha até aqui na NBA. A equipe é a quinta colocada na Conferência Oeste, com 30 vitórias e 22 derrotas, logo atrás do Los Angeles Clippers.

Crédito da foto: Divulgação/Memphis Grizzlies



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?