UFC 196: Nate Diaz será o substituto de Rafael Dos Anjos

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Nate Diaz

Após se lesionar em treino com sparring iraquiano, Dos Anjos surgiu com um grande problema para a organização do UFC. O brasileiro quebrou o pé em um treino e não poderá enfrentar mais Conor McGregor pela disputa de cinturão dos pesos-leves.

LEIA MAIS:
“Derrota saborosa”? Saiba quanto Aldo lucrou ao ser nocauteado por McGregor

Com a saída do atual campeão, McGregor que detém o cinturão dos penas e tentava mais um título de divisão terá de esperar. Em comunicado oficial ao programa Sportcenter, da ESPN americana, o presidente da entidade Dana White anunciou Nate Diaz como substituto do atual campeão e explicou que o confronto não valerá cinturão, mas continuará sendo a luta principal.

As esperanças estavam em Jose Aldo, maior rival do irlandês falastrão, que perdeu a hegemonia dos penas para Conor e queria de todas as formas uma revanche – inclusive criticando publicamente o cartola por não dar revanche imediata como gostaria. Porém, a equipe do brasileiro descartou entrar em uma luta com menos de duas semanas para acontecer. Frankie Edgar também foi procurado e negou.

Por outro lado, alguns atletas queriam muito essa luta, casos de Donald Cerrone e BJ Penn, mas o acerto veio mesmo com Nate. O evento contará ainda com uma disputa de cinturão, no co-main-event, Holly Holm e Miesha Tate disputarão o título feminino do peso-galo.

O UFC 196 terá ainda a participação de seis brasileiros. Erik Silva vem de derrota para Neil Magny e tentará a redenção na franquia contra o canadense Nordine Taleb. Victor Miranda, ex-participante do reality show TUF, enfrenta o ex-campeão do Jugle Fight Marcelo Guimarães. Diego Sanchez, Gian Villante e Amanda Guimarães completam o time brasileiro em Las Vegas.