Na briga por vaga na Champions, Mainz leva a melhor sobre o Schalke 04

Getty Images

Em partida válida pela 21ª rodada da Bundesliga, o Mainz 05 venceu o Schalke 04 por 2-1, na Coface Arena. Resultado coloca o time da casa definitivamente na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League.

LEIA MAIS
Bayern: Badstuber se lesiona e dá adeus à temporada
Mercado da Bola 2016: Borussia Dortmund contrata Mikel Merino

Se o Bayern de Munique lidera com sobras a Bundesliga e o Borussia Dortmund “reina” sozinho na segunda colocação, a briga pelo terceiro e quarto lugar segue intensa na competição! O Mainz 05 venceu o Schalke 04 por 2-1 e embolou de vez a briga por uma das duas vagas restantes para a próxima Champions League.

Em um jogo bastante equilibrado, Bussmann abriu o placar para o Mainz 05 aos 34 minutos do primeiro tempo. No começo da etapa complementar, Belhanda empatou para o Schalke 04, mas Baumgartlinger deu números finais à partida faltando dez minutos para o fim, decretando a vitória dos anfitriões, para delírio da torcida que lotou o estádio.

CLASSIFICAÇÃO

Agora o Bayern de Munique segue isolado na liderança com 56 pontos, seguido pelo Borussia Dortmund, com 48. Na terceira colocação, o Bayer Leverkusen aparece com 35 pontos, mesma pontuação do Hertha Berlim, quarto colocado pelos critérios de desempate. Schalke 04 e Mainz 05 aparecem na quinta e sexta colocação respectivamente, ambos com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Mainz 05 enfrenta o Hoffenheim fora de casa, enquanto o Schalke 04 recebe o Stuttgart em Gelsenkirchen. Já o Leverkusen terá uma parada duríssima contra o Dortmund, em casa, assim como o Herha Berlim, que recebe o Wolfsburg na capital alemã.

Foto: Getty Images