Mineirinho encara estreante brasileiro em primeira etapa do WCT; confira as baterias

Divulgação/WSL

A WSL anunciou as baterias da primeira etapa do mundial de surfe em Gold Coast, na Austrália. Na primeira bateria, o atual campeão do mundo Adriano de Souza, Mineirinho, encara o compatriota campeão do WQS Caio Ibelli, estreante na elite.

LEIA MAIS:
10 MOTIVOS PARA O BRASIL TER ORGULHO DO SURFE ATUALMENTE

Campeão em Snapper Rocks no ano passado, Filipe Toledo defende o título da etapa e encara o havaino Keanu Asing e o australiano Davey Cathels. O Brazilian Storm terá 10 brasileiros na elite do surfe em 2016, sendo o país com maior número de representantes.

Além dos sete brasileiros que já figuravam entre os 34 da elite no ano passado, se juntaram a eles Caio Ibelli, líder do QS em 2015, Alejo Muniz, argentino naturalizado brasileiro, que volta à elite após um ano (6º no QS), e o também estreante Alex Ribeiro (8º no QS).

Outra bateria que envolve dois brasileiro tem também o multicampeão Kelly Slater. A lenda do surfe enfrenta logo de cara Wigolly Dantas e Miguel Pupo. Primeiro brasileiro campeão da WSL, Gabriel Medina encara Michel Bourez e Ryan Callinan. “Rookie of the year” (melhor estreante) do ano passsado, Ítalo Ferreira encara Kai Otton (AUS) e Kanoa Igarashi (USA). Vice-campeão, Mick Fanning encara o brasileiro Jadson Andre, além de um surfista do Wild Card.

2015 foi um ano perfeito para o surfe brasileiro. Além do título de Mineirinho e do melhor novato Ítalo Ferreira, Gabriel Medina conquistou a tríplice coroa havaiana (melhor desempenho nas três competições do Havaí), Filipe Toledo ganhou o maior número de etapas com três conquistas, e contamos com o acesso de mais três integrantes à elite.

CONFIRA AS PRIMEIRAS BATERIAS DE GOLD COAST:

1 – Julian Wilson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Alex Ribeiro (BRA)
2 – Owen Wright (AUS), Adrian Buchan (AUS), Conner Coffin (USA)
3 – Filipe Toledo (BRA), Keanu Asing (HAW), Davey Cathels (AUS)
4 – Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (PYF), Ryan Callinan (AUS)
5 – Mick Fanning (AUS), Jadson Andre (BRA), Wildcard
6 – Adriano de Souza (BRA), Caio Ibelli (BRA), Wildcard
7 – Italo Ferreira (BRA), Kai Otton (AUS), Kanoa Igarashi (USA)
8 – Jeremy Flores (FRA), Taj Burrow (AUS), Alejo Muniz (BRA)
9 – Kelly Slater (USA), Wiggolly Dantas (BRA), Miguel Pupo (BRA)
10 – Nat Young (USA), John John Florence (HAW), Jack Freestone (AUS)
11 – Josh Kerr (AUS), Joel Parkinson (AUS), Kolohe Andino (USA)
12 – Bede Durbidge (AUS), Jordy Smith (ZAF), Matt Banting (AUS)



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.