Miami Heat irá aposentar a camisa 32 de Shaquille O’Neal na próxima temporada

Foto: Divulgação/Miami Heat

Nesta terça-feira (09), o Miami Heat anunciou que irá aposentar a camisa 32 de Shaquille O’Neal no começo da próxima temporada da NBA. Shaq vai ser o terceiro jogador da franquia a ter seu número aposentado, os outros nomes foram simplesmente o de Alonzo Mourning e Tim Hardaway.

Shaq chegou a equipe de Miami após uma troca entre o Heat e os Lakers no dia 14 de julho de 2004, e assinou um novo contrato com a equipe no final da temporada, sendo jogador vital para encaminhar o time de Miami ao seu primeiro título em 2006. Ele ainda tem números muito importantes pela equipe: líder de todos os tempos em arremessos de quadra (59.6%) com médias de 19.6 pontos por jogo, 15º em tocos (384), 8º em rebotes ofensivos (621), 9º em duplo-duplos (84) e tantos outros números que fazem Shaq ser muito digno de ter a sua lendária camisa 32 aposentada pelo Miami Heat.

Relembre momentos de Shaquille O’Neal no Miami Heat:

Foto Divulgação/Miami Heat



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.