Messi será submetido a cirurgia renal nesta terça (9), diz jornal

Reprodução/Facebook Oficial FC Barcelona

O argentino Lionel Messi vai desfalcar o Barcelona nos próximos dias. O motivo, de acordo com o jornal espanhol “Sport”, é uma cirurgia renal a que o atacante será submetido nesta terça-feira (9).

LEIA MAIS:
POR MUITO POUCO, MESSI NÃO ATUOU EM UM DOS MAIORES RIVAIS DO BARCELONA
EX JOGADOR DO GRÊMIO AFIRMA QUE “SUÁREZ É MELHOR QUE MESSI” HOJE
RONALDINHO GAÚCHO: “DEPOIS DE MIM, MESSI É O MELHOR QUE VI JOGAR”
BRASILEIRO É SUSPENSO POR TRÊS PARTIDAS APÓS ENTRADA DURA EM MESSI

Segundo a publicação, o procedimento cirúrgico é pequeno e Messi deve ter alta poucas horas depois da cirurgia. A intervenção tem como objetivo solucionar um problema renal que incomoda o atleta há alguns meses.

A previsão é que Messi volte a treinar já na próxima quinta-feira (11). Dessa forma, o camisa 10 do Barcelona só vai desfalcar o clube catalão no duelo contra o Valencia, nesta quarta-feira (10), pela partida de volta da semifinal da Copa do Rei.

Aos 28 anos, Messi fez história em janeiro deste ano, quando conquistou em Zurique, na Suíça, sua quinta Bola de Ouro, honraria concedida pela Fifa ao melhor jogador da temporada anterior. Além da edição 2015, o argentino também ganhou o prêmio em 2009, 2010, 2011 e 2012 – a série só foi interrompida pelo português Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, que ganhou em 2008, 2013 e 2014.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.