Mesmo com derrota, D’Ale protagoniza lindo lance na reestreia pelo River; veja

Libertadores
Foto: Diego Haliasz/River

Certamente Andrés D’Alessandro imaginava uma reestreia melhor pelo clube que lhe revelou para o mundo da bola – e para o qual voltou após 13 anos. Na noite deste domingo (14), o River Plate foi derrotado por 3×2 pelo Belgrano, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Argentino. O ex-capitão colorado atuou durante os 90 minutos.

LEIA MAIS:

Ex-atacante de Grêmio e São Paulo afirma que tem o sonho de jogar no Inter

5 potenciais destinos para Marcelo Oliveira caso seja demitido do Palmeiras

Rapidamente, o Belgrano abriu 2×0 com gols de Etevenaux e Valázquez antes dos 20 minutos do primeiro tempo, movimentando a partida disputada no estádio Mario Kempes, em Córdoba. Aos 25 minutos, Bertolo descontou para o River, mas antes do final da etapa inicial Etevenaux fez mais um para os mandantes.

Com 3×1 em desvantagem, o técnico Marcelo Gallardo mexeu no time e promoveu as entradas dos atacantes Gonzalo Martínez e Ivan Alonso. Com isso, D’Ale foi recuado e passou a armar a equipe quase que como um volante. Alonso diminuiu para 3×2 faltando 20 minutos, mas o placar ficou mesmo em 3×2 para o Belgrano. Mesmo com a derrota, D’Ale conseguiu demonstrar toda a sua qualidade em um lance pelo flanco direito. O perfil “Campeão de Tudo”, no Twitter, capturou o lance:

Na próxima quinta, o River volta a atuar pelo Campeonato Argentino. Dessa vez, o rival será o Godoy Cruz. Provavelmente, será a primeira partida de D’Alessandro no Monumental de Nuñez 13 anos depois do seu retorno ao clube.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.