Mercado da bola: Tottenham pode repatriar Bale se for campeão inglês

Getty Images

O Tottenham, atual vice-líder do Campeonato Inglês, apenas dois pontos atrás do líder Leicester City, é um dos favoritos ao título da competição em 2016. A equipe comandada por Mauricio Pochettino, inclusive, já planeja grandes contratações se confirmar a conquista.

Segundo informações do jornal Metro, os Spurs acreditam que o título e uma vaga na Champions League podem ser os atrativos ideais para repatriar um dos maiores ídolos do clube, Gareth Bale, que atuou no time londrino de 2007 a 2013, quando se tornou o jogador mais caro da história do futebol ao se transferir para o Real Madrid.

Além da vaga na Champions, o Tottenham espera convencer o jogador a retornar ao futebol inglês e ao clube onde deslanchou na carreira. Mas sabe que a missão não será nada fácil, já que além da negociação com o Real Madrid, teria a concorrência do Manchester United.

Mas apesar da concorrência, os Spurs tem uma “carta na manga”. No acordo com o Real existe uma cláusula de preferencia que determina que nenhum clube inglês pode contratar Bale sem o consentimento do Tottenham, que teria prioridade em uma possível negociação.

“Se nós temos o opção de contratá-lo, por que não. Bale é um grande jogador e poderia melhorar consideravelmente nosso elenco na próxima temporada”, disse Pochettino, em entrevista recente.