Mercado da bola: Grêmio negocia a contratação de lateral do Defensor-URU

Foto: Divulgação

Engana-se quem pensa que o Grêmio fechou o ciclo de contratações para a disputa da Copa Libertadores. De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o clube tem interesse na chegada do lateral-direito uruguaio Emilio Zeballos, do Defensor-URU.

LEIA MAIS:
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Veranópolis 
Folha salarial do Grêmio ultrapassa limite e presidente já sabe o que fazer 

O próprio atleta confirmou as tratativas, embora não tenha dado muitos detalhes.

“O meu representante está falando com o Defensor e com o pessoal do Grêmio, mas ainda nada está definido”, afirmou Zeballos à emissora, através de mensagem de texto.

O Tricolor fez oferta de empréstimo por uma temporada, porém, o time uruguaio deseja uma compensação financeira, segundo Javier Manzo, representante de Zeballos.

“Estou falando com o Defensor, mas não está fácil, pois o clube pede dinheiro pelo empréstimo. Vejo o negócio como difícil, a não ser que o Grêmio melhore a oferta”, resumiu

O Defensor também confirmou o desejo gremista em contar com o lateral. 

“Realmente o Grêmio demonstrou interesse. O Zeballos tem contrato conosco até 2018. A ideia do Grêmio é um empréstimo de um ano”, explicou o gerente esportivo do clube uruguaio Richard Marchelli.

O presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou que o interesse em Zeballos, de fato, ocorreu antes do clube trazer Wallace Oliveira, ex-Chelsea, porém, não descartou a chegada de mais um atleta para a posição.

“Este jogador estava na nossa lista, mas optamos por contratar o Walace Oliveira. Nós ainda vamos avaliar a possibilidade de buscar mais um lateral-direito”, disse.

Veja abaixo lances do reforço pretendido pelo Grêmio:

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)