Mercado da Bola: Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emprestado pelo Flamengo

Douglas Baggio. Foto: Site Oficial do Flamengo/RJ

O Flamengo está emprestando o atacante Douglas Baggio, de 21 anos, para o Luverdense, do Mato Grosso até o dezembro deste ano. O atleta chega para disputar, além do Estadual, a Copa Verde e a Série B.

LEIA MAIS:
Muricy escala o Flamengo com apenas três titulares; Veja o time
Após ter mais uma boa atuação pelo Flamengo, Rodinei ganha elogio de Muricy
Muricy descarta novas contratações agora para dar chance aos ‘meninos’ do Flamengo
Muricy prepara rodízio no time titular do Flamengo após o Fla x Flu
Enquete: Qual seria sua dupla titular de volantes no Flamengo? Vote
Ederson volta treinar com grupo do Flamengo e se aproxima do retorno; veja o vídeo

Artilheiro da base rubro-negra nos últimos anos, Douglas Baggio atuou em apenas cinco jogos como profissional, a última em Janeiro deste ano, no amistoso contra o Santa Cruz, no Recife.

Com Guerrero na equipe titular, Kayke voltando de lesão e Felipe Vizeu, que subiu da base para os profissionais, Baggio perdeu espaço e teria poucas oportunidade na equipe do Fla.

O atacante ainda é uma aposta dos dirigentes rubro-negros, que preferiram um empréstimo para que o jogador pegue experiência e rodagem entre os profissionais.

Quem está muito animado e motivado com a ida para o Luverdense é o próprio Douglas Baggio, que em entrevista para o site globoresporte, falou dos seus planos para esta temporada.

– Estou muito animado com este novo desafio em minha carreira. Recebi as melhores referências possíveis do Luverdense dos amigos que tenho por lá e estou com a certeza que terá sido uma ótima escolha para o meu futuro. Vou trabalhar duro para conquistar meu espaço na minha nova casa e poder evoluir cada vez mais profissionalmente. A minha motivação está lá em cima para fazer uma temporada excelente, aproveitando sempre as oportunidades que pintarem no Estadual, na Copa Verde e na Série B. Se Deus quiser, será um ano de amadurecimento e muitas conquistas para mim e para o clube – comentou o atacante.

Baggio, que deve assinar o contrato de empréstimo com o Luverdense nesta terça-feira, tem contrato com o Flamengo até 31 de julho de 2017. A diretoria do clube ainda não confirmou se o atacante vai prolongar seu vínculo com o Fla.

 

Veja também:

Flamengo empresta atacante Thomas
Flamengo empresta volante ao Tupi-MG
Chapecoense anuncia zagueiro que estava no Flamengo
Flamengo empresta meia para disputa do Campeonato Paulista
Flamengo continua a faxina e empresta zagueiro para outro clube carioca
Apontado como joia por Zico, Rafinha é emprestado novamente pelo Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi