Mercado da bola: Dirigente do Figueirense confirma proposta do Atlético-MG por Clayton

Crédito da foto: Luiz Henrique/Figueirense FC

Após acertar as contratações de Robinho e Júnior Urso, a diretoria do Atlético-MG ainda não fechou o elenco para atual temporada e já tem novo alvo, o atacante Clayton, do Figueirense. Quem confirmou que o Galo fez proposta oficial pelo atleta foi o próprio superintende de futebol do Figueira, Cleber Giglio.

LEIA MAIS:
Hernane Brocador revela sonho: ‘Espero voltar e dar alegria para torcida do Flamengo’
OBINA revela sonho de qual clube gostaria de retornar
Flamengo anuncia marca de 100 mil inscritos na FlaTV

– Sim, o Atlético fez (proposta oficial). Tem a intenção de levar o Clayton, está conversando com a gente, mas detalhes do que está sendo conversado é uma coisa entre os clubes – disse o dirigente, em entrevista à Rádio Guarujá.

Cleber Giglio confirmou ainda que, além da proposta, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, entrou em contato e conversou sobre uma possível transferência de Clayton.

– Houve contato do Eduardo Maluf por telefone, não houve reunião, conheço o Maluf há muito tempo no futebol. Conversamos sobre futebol, conversamos com o Maluf sobre outras coisas, inclusive sobre uma possível saída do Clayton.

O dirigente do Figueira deixou claro que ainda não existe nenhuma definição para qual clube o atacante pode se transferir e que somente será decidido, quando chegar na condição que interessa ao clube, ao atacante e ao empresário do jogador, Jorge Machado.

– O Clayton não está negociado e vai continuar a jogar pelo Figueirense. Por ora, não tem negócio nenhum. Eu não sou bom de previsões. O Clayton, cada vez mais, vai ser assediado, cada vez mais, é natural esta procura, esta busca dos clubes de tentar tirar o Clayton daqui. Enquanto o Clayton, o Jorge Machado (empresário) e o Figueirense não entenderem que é um bom negócio, o Clayton joga no Figueirense.

Caso queira contar com Clayton, a diretoria do Atlético-MG precisa agir de forma rápida, já que o prazo para a inscrição de jogadores para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores se encerra na próxima terça-feira (16). Giglio jogou a responsabilidade em um desfecho rápido na negociação para os dirigentes mineiros.

Não temos pressa alguma, a pressa não é nossa.

 

Veja também:

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi