Mercado da bola: Barcelona mira contratação de zagueiro francês do Bilbao

Foto: Getty Images

Mesmo chegando em fase decisiva da temporada, o Barcelona segue de olhos atentos ao futuro e segue na busca por reforços no mercado. O nome da vez é o de Aymeric Laporte, zagueiro do Athletic Bilbao.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

O interesse do clube catalão foi divulgado por um dos dois diários esportivos mais importantes da Catalunha, o ‘Mundo Deportivo’, em sua edição desta sexta-feira. De acordo com o jornal, Laporte tem o estilo de jogo que o Barcelona busca no mercado – é jovem, técnico e veloz.

Apesar da pouca idade – 21 anos – Laporte já deixou de ser uma promessa para virar realidade. Francês, o jovem foi revelado nas categorias de base do Bilbao e, por conta disto, é considerado basco e pode jogar pelo clube.

Somente na Espanha, o zagueiro já defendeu o Bilbao em 104 jogos do campeonato nacional, além de participações com o time em torneios europeus, como a Liga Europa. Porém, o clube basco promete fazer “jogo duro”, já que a cláusula de venda está estipulada em € 50 milhões de euros (R$ 216 milhões).



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com