Mercado da bola: Avaí negocia com zagueiro ex-Fluminense e volante do São Paulo

Foto: Divulgação/FFC

O Avaí tenta superar a dificuldade financeira para reforçar o elenco para atual temporada. O time de Santa Catarina busca a contratação de um zagueiro, além de mais um volante.

LEIA MAIS:
Fred diz não saber nada sobre saída do técnico do Flu e lamenta situação do time
Demitido? Eduardo Baptista ainda se considera técnico do Fluminense
Auxiliar de Cuca diz que ainda não recebeu convite do Fluminense
Veja 5 opções para o lugar de Eduardo Baptista no comando técnico do Fluminense
Mercado da bola: Após sair da lista de inscrição do Carioca, Ayrton é emprestado pelo Fluminense
Fred já tem seis “hat-tricks” com a camisa do Fluminense; relembre
Fluminense aposta na mescla dos jogadores experientes com a garotada de Xerém

E o nome do defensor que a diretoria do Leão da Ilha negocia é o de Antônio Carlos, de 32 anos, que rescindiu contrato com o Fluminense no fim de janeiro, e está sem clube.

Com passagens também por São Paulo e Botafogo, o atleta tem o perfil que agrada os dirigentes do Avaí, por ser um jogador experiente e que serviria de referência para um time jovem.

Para fechar com Antônio Carlos, o clube teria que superar a questão financeira. Os dirigentes mantém a cautela, principalmente pela questão salarial do zagueiro, conforme afirmou o diretor de Esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, à rádio CBN/Diário.

– Não posso deixar de olhar para meu orçamento. O fluxo de contratação funciona dentro de um processo estabelecido. Todo jogador oferecido é conduzido ao núcleo de inteligência do futebol, colhemos as informações pertinentes e depois vem para mim e junto com o financeiro eu posso avaliar se é possível contratar ou não. Muitos nomes me foram oferecidos e eu não pude contratar, então vamos aguardar.

Para o setor de meio de campo, o Avaí tem interesse em João Schmidt, mas o volante do São Paulo foi titular na quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, e os dirigentes do time de Santa Catarina aguardam informações do Tricolor sobre a possibilidade de empréstimo do jovem jogador.

João Schimidt, em entrevista após a partida contra o Novorizontino, disse que só pensa em jogar e ter sequência de jogos.

Penso em jogar. Estou precisando ter uma sequência de jogos. Estou esperando a oportunidade para mostrar meu futebol. Não está definido (o futuro). Meu momento é no São Paulo. Deixo para a diretoria e para os empresários definirem. O jogador sempre pensa em jogar. Estou em uma idade boa e sou novo. Independentemente para onde vou, se fico no São Paulo ou saio, penso em jogar.

 

Veja também:

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi