Mercado da bola: Arsenal contrata “olheiro craque” do Leicester

Foto : Reprodução

O Arsenal está contratando Ben Wrigglesworth. Ele é um dos responsáveis pelo atual momento do Leicester, líder do Campeonato Inglês. Foi ele quem descobriu especialmente N’Golo Kante e o craque Riyad Mahrez.

LEIA MAIS: 
VÍDEO: TORCIDA DO LIVERPOOL FAZ PROTESTO E ABANDONA ESTÁDIO ANTES DE PARTIDA ACABAR
VAN GAAL DISPARA CONTRA IMPRENSA: “TAMBÉM POSSO INVENTAR QUE VOCÊ SERÁ DEMITIDO AMANHÔ

O Arsenal, que já é conhecido por ter um ótimo trabalho de olheiros que contratam principalmente jovens e promissoras promessas, vai agora ampliar ainda mais seu time de bons profissionais com a contratação de Ben. A informação é do Telegraph.

No Leicester, Ben ocupa atualmente a função de Olheiro Chefe mas no Arsenal, dividirá a função de olheiro com outros que já trabalham no clube e são comandados por Steve Rowley.

Para se medir a capacidade de Ben e o quanto ele está sendo lucrativo para o Leicester nesta temporada, o algeriano Mahrez — que atua no meio de campo e é um dos artilheiros do Campeonato Inglês — foi comprado por R$ 2 milhões. Atualmente o meia é avaliado em R$ 44 milhões. Golo também foi comprado por um baixo valor e seu passe já está valorizado. O jogador é titular absoluto do meio campo dos Foxes.

Sobre a sua saída do Leicester, Ben já se manifestou em tom de despedida.

“Após três anos e meio de temporadas inacreditáveis, trabalhando com pessoas maravilhosas, estou agora começando um novo capítulo”. “Foi uma decisão muito difícil deixar Leicester, mas eu tive que pegar uma oportunidade que não bate à porta com frequência, eu apenas desejo o melhor por Leicester no futuro e serei eternamente grato a eles por tudo.”, revelou.

Curiosamente, Arsenal e Leicester se enfrentarão pela 26a rodada do Campeonato Inglês já neste domingo (14).

Foto: Reprodução/Twitter