Mercado da Bola 2016: zagueiro Maicon assina com o São Paulo até o meio do ano

Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O zagueiro Maicon foi oficializado nesta segunda-feira (15) como reforço do São Paulo até o meio do ano. Com contrato até 30 de junho, o beque chega ao Tricolor para tentar resolver um problema que persistiu em 2015: a vulnerabilidade da defesa. O defensor, que pertence ao Porto (POR), já falou como jogador do time do Morumbi e disse estar realizando um sonho.

LEIA MAIS
APÓS DOIS JOGOS FORA, BAUZA CONFIRMA ALAN KARDEC TITULAR CONTRA O STRONGEST
POR VALORES MENORES QUE ANO PASSADO, SÃO PAULO FECHA PATROCÍNIO COM A TIM
SÃO PAULO: MARCA LANÇA BOLA EM HOMENAGEM AO “M1TO”

“É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos”, disse Maicon, campeão de nove títulos com os portugueses.

“Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego em um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de um time vitorioso”, complementou o atleta de 27 anos.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.