Mercado da bola 2016: Ricardo Oliveira pede bom senso ao Santos para jogar na China

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos

O atacante Ricardo Oliveira vê com bons olhos a oferta do Beijing Guoan-CHI, que já levou o volante Ralf e o meia-atacante Renato Augusto, ambos do Corinthians. Mas ainda tenta seduzir o camisa 9 santista para deixar a Vila Belmiro, neste início de temporada, conforme revela o site “Globo Esporte.com”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO QUER REFORÇAR O ATAQUE E TRAÇA PRIMEIRO ALVO: ALAN KARDEC

Atualmente, o Ricardo Oliveira recebe R$ 150 mil por mês no Santos e o atleta de 35 anos recebeu uma oferta de R$ 1 milhão por mês para atuar no Beijing Guoan. Sem contar, que o empresário Augusto Castro está na China conduzindo as negociações.

Por outro lado, o Santos já deixou claro que não almeja negociar o centroavante Ricardo Oliveira. Mas o próprio atleta espera bom senso da equipe Vila Belmiro, para ser negociado e deixar o Peixe neste início de temporada.

Conforme mostra o UOL Esporte, o Ricardo Oliveira já deixou claro que não vai fazer força para seguir no Santos. Os valores tanto de salário, quanto da multa rescisória atrai o jogador e também para a equipe da Vila Belmiro, onde o Peixe será forçado a negociar o centroavante neste início de temporada.

“É algo que não consegue evitar (mercado chinês). Talvez seja ruim para a seleção, para o Brasileirão, mas para nós atletas, quando se recebe algo irrecusável, você olha para dentro de sua casa, para quantas pessoas dependem de você e vê que não dá para abrir mão disso. Aí você abre mão de muitas coisas, futebol europeu, em busca de independência financeira. O mercado chinês cresceu de uma forma absurda. Vale para mim também. Não fui procurado por ninguém, mas são situações que acontecem. Eu não entro nesse mérito porque meu foco e minha cabeça estão totalmente focados no Santos”, afirmou Ricardo Oliveira.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com