Mercado da bola 2016: São Paulo fecha com zagueiro do Porto, diz jornal

Crédito da foto: Getty Images

O São Paulo quer reforçar a defesa e já tem seu primeiro alvo acertado, a pedido do técnico Edgardo Bauza. Trata-se do zagueiro brasileiro Maicon, que deverá ser emprestado ao Tricolor do Morumbi até junho deste ano, conforme revela o jornal português “O Jogo”.

LEIA MAIS:
VASCO X FLAMENGO: CONFIRA O GOL DA VITÓRIA VASCAÍNA

O atleta, de 27 anos, estava em baixa no Porto por ter falhado em um dos gols diante do Arouca na semana passada pelo Campeonato Português. Após a falha, o jogador foi bastante vaiado pelo torcedor lusitano no estádio de Lisboa.

Maicon é oriundo da categoria de base do Cruzeiro onde surgiu em 2006, além de ter passagens pela Cabofriense quando se transferiu para Portugal ao atuar no Nacional em 2008 e no ano seguinte foi comprado pelo Porto e fez mais de 180 jogos.

Antes de Maicon, o São Paulo tentou vários zagueiros para reforçar a defesa a pedido do técnico Edgardo Bauza. Um deles era o Marco Torsiglieri, ex-Boca Juniors, que pertence ao Metalist-UCR e estava emprestado ao Morelia do México.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com