Mercado da Bola 2016: São Paulo corre para fechar com Lucas Silva

Crédito de imagem: Reprodução Facebook

Em baixa na Europa o volante Lucas Silva volta a entrar no radar do São Paulo. O jogador se encaixa perfeitamente no perfil de volante pedido pelo técnico Edgardo Bauza. Segundo o site spfc.net, existem três condições que precisam ser resolvidas para a chegada do atleta.

LEIA MAIS: SÃO PAULO: VEJA 10 ZAGUEIROS PARA DAR FIM A INSEGURANÇA NO SETOR

O primeiro fator a ser resolvido é o jogo diante do César Vallejo, o Tricolor precisa passar pelo time peruano para ir a fase de grupos da Libertadores da América. Um empate sem gols ou qualquer vitória servem para o time do Morumbi avançar. Somente nessa condição o São Paulo investirá em um reforço do quilate de Lucas Silva.

Feito isso o Tricolor precisa entrar em acordo com o Olympique e Real Madrid (time que detêm os direitos do jogador). Lucas Silva já manifestou o seu desejo de voltar ao Brasil, para poder jogar frequentemente e ter chances de disputar as Olimpíadas do Rio no meio do ano. O jogador está descontente no clube francês e recentemente chegou a ser expulso do ônibus pelo próprio presidente do Marseille.

Além disso o São Paulo teria que correr para fechar o negócio, pois o prazo de inscrições da Libertadores se encerram na próxima segunda-feira. Caso não entregue a relação de atletas até essa data o clube pode pagar uma multa de R$ 40 mil e ganhar mais 24 horas para finalizar a inscrição. Isso favoreceria o Tricolor nas outras negociações, o treinador Bauza ainda espera por Buffarini e deseja que a diretoria busque mais um zagueiro.

Lucas Silva é um dos desejos do presidente são-paulino Leco. O volante está com 22 anos e foi bi-campeão brasileiro com o Cruzeiro. O jogador também tem passagem pela base da seleção brasileira.