Mercado da bola 2016: Grêmio quase repatriou atacante Jonas do Benfica

Crédito da foto: Getty Images

Antes da contratação do atacante Miller Bolaños, do Emelec, o Grêmio tentou repatriar um velho conhecido da torcida gremista nesta temporada. Trata-se de Jonas, do Benfia, que tinha uma oferta para retornar ao Tricolor Gaúcho, a informação foi revelada pelo próprio presidente gremista, Romildo Bolzan em entrevista à Rádio Bandeirantes.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: ATLÉTICO-MG DEFINE DATA PARA AGUARDAR RESPOSTA DE ROBINHO

“Jonas esteve nos nossos planos, o Grêmio chegou a fazer proposta, mas ficou tão distante, está muito privilegiado no Benfica”, disse o mandatário do Tricolor Gaúcho.

Jonas está em alta no Benfica e marcou vinte e três gols em vinte e um jogos disputados pelo Campeonato Português. Atualmente, o brasileiro, de 31 anos, é líder do prêmio chuteira de ouro por ser o maior goleador da Europa desbancando Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

Atualmente, o atacante tem salário de 1 milhão e 800 mil euros e uma multa rescisória alta que inviabilizou sua saída do Benfica para retornar ao Tricolor Gaúcho. O nome de Jonas é um sonho antigo do presidente Romildo Bolzan Júnior que gosta do trabalho do atacante.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com