Mercado da bola 2016: Fred entra no radar do Atlético-MG para lugar de Pratto

Fred
Getty Images

Com a saída de Lucas Pratto para o Hebei China Fortune, o Atlético-MG já definiu seu primeiro alvo para a camisa 9 com aval do técnico Diego Aguirre. Trata-se do centroavante e capitão do Fluminense: Fred, conforme revela o jornalista Jaeci Carvalho, em sua coluna no Estado de Minas.

LEIA MAIS:
Confira quem retorna de empréstimo ao Fluminense no meio do ano
Mercado da bola 2016: Jornalista crava saída de Pratto do Atlético-MG rumo à China

O Atlético Mineiro almeja utilizar o valor que recebeu da venda de Lucas Pratto, cerca de R$ 65 milhões, para reforçar o elenco e também para trazer um novo camisa 9 para o clube. O nome do experiente atleta do Fluminense é o primeiro da lista, com aval do técnico Diego Aguirre.

Atualmente, o capitão do Fluminense tem contrato até dezembro de 2018 e teve multa rescisória reajustada quando prorrogou no início do ano passado. Fred já havia deixado claro que não pensa em deixar o clube, que seu principal sonho era se aposentar nas Laranjeiras.

Por outro lado, o Atlético-MG está próximo de fechar com o experiente atacante Robinho, ex-Guanghzou Evergrande, por duas temporadas. O Galo teria ajuda da Dry World, para bancar parte dos vencimentos do atleta.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com