Mercado da bola 2016: Fabián Balbuena já tem data para chegar ao Corinthians

Foto: Divulgação

O São Paulo tentou atravessar o Corinthians para contratar o zagueiro Fabián Balbuena, mas não conseguiu. O defensor paraguaio chega neste domingo, na capital paulista para fazer exames médicos e assinar contrato com a equipe do Parque São Jorge, de acordo com o site “UOL Esporte.com”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Confira detalhes da oferta do Corinthians para fechar com Giovanni Augusto

Tanto Corinthians, quanto o Libertad-PAR estão acertados para que Fabián Balbuena se transfira para o alvinegro pelo valor de U$ 1,5 milhão. O São Paulo tentou atravessar a negociação entre as equipes, mas não conseguiu tirar o que estava apalavrado entre os times.

Fabian Balbuena chega ao Corinthians para substituir o zagueiro Gil que se transferiu para o Shandong Luneng, da China, onde será comandado pelo técnico Mano Menezes. O paraguaio chega ao clube com aval do ex-zagueiro Gamarra, ao técnico Tite.

Com isso, o Corinthians vai adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 6 milhões ao Libertad. O pagamento será realizado em três parcelas, para a equipe paraguaia.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com