Mercado da Bola 2016: Empresário revela que Fluminense sondou zagueiro do Inter

Crédito da foto: Divulgação/Inter.

Sem espaço no elenco colorado, o zagueiro Alan Costa poderá ter outro destino em 2016. No momento, o defensor é apenas a quinta opção no sistema defensivo do time, atrás de nomes como Paulão, Jackson, Ernando e Réver. Nessa semana, Alan recebeu uma sondagem do Fluminense. Para o Esporte Interativo, empresário do jogador, Edson Khodor, confirmou o interesse.

LEIA MAIS:

Reviravolta? Rádio diz que Inter ainda pode contratar meia do Palmeiras

Segundo Khodor, o interesse do Flu se resumiu a uma sondagem e ainda não foi feita uma proposta oficial. Contudo, as mudanças no departamento de futebol do clube das Laranjeiras podem esfriar a possibilidade da negociação. O presidente Peter Siemsen anunciou as saídas do técnico Eduardo Baptista, do vice de futebol Mário Bittencourt e do diretor de futebol Fernando Simone.

Alan Costa (na foto, ao lado de Réver) era homem de confiança do antigo treinador do Inter, o uruguaio Diego Aguirre, atualmente no Atlético-MG. O zagueiro foi titular durante quase toda a campanha colorada na Libertadores de 2015, onde o time só perdeu na semifinal para o Tigres, do México. Com a chegada de Argel Fucks em agosto do mesmo ano, Alan virou reserva e pouco apareceu no time.

O zagueiro tem 63 partidas pelo Internacional e um gol marcado. Aos 25 anos. atuou duas vezes em 2016: no empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, pela Florida Cup, onde marcou um gol contra, e no 1 a 1 com o Aimoré, pelo Gauchão.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.