Mercado da bola 2016: Corinthians entra na briga com Atlético-MG pelo atacante Clayton

Foto: Luis Henrique/Divulgação/Figueirense

O Corinthians quer reforçar o ataque e já entrou forte na briga com o Atlético-MG, para contratar seu próximo alvo. Trata-se do atacante Clayton, do Figueirense, que já em mãos uma oferta da equipe corintiana, conforme revela o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no “Diário de São Paulo”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA O RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO FLUMINENSE

A oferta do Timão foi realizada para o empresário Jorge Machado, que vai repassar ao departamento de futebol do Figueirense. O agente vai se reunir com a equipe catarinense, para avançar nas tratativas e tentar um avanço, mesmo com o Atlético-MG ter chegado primeiro nas negociações.

Atualmente, Eduardo Uram tem 20%, o Figueirense 15%, o Jorge Machado tem 30% e o Banco BMG tem 35%. A ideia do Corinthians é adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador, já do Atlético-MG seria apenas 50% dos direitos do atacante.

Tanto o Atlético-MG, quanto o Corinthians pretendem definir ainda hoje a questão da negociação com Clayton. Caso queiram contar com o atacante para a disputa da Copa Libertadores da América e inscrever o atleta para está primeira fase.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com