Mercado da bola 2016: Corinthians deseja trocar Cristian por volante do Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O Corinthians quer reforçar o meio de campo e já tem seu primeiro alvo definido, para está temporada e disputa da Copa Libertadores. Trata-se do volante Edson, do Fluminense, que é sonho antigo da equipe Parque São Jorge e estuda envolver Cristian, para tentar uma negociação, conforme revela o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no “Diário de São Paulo”.

LEIA MAIS:
CONFIRA CINCO JOGADORES QUE PODEM SER EMPRESTADOS PELO VASCO

O que pode atrapalhar em uma possível troca de volantes é o alto salário de Cristian com o Corinthians, o atleta recebe atualmente R$ 420 mil/mensais e Edson R$ 150 mil/mensais. Uma das sugestões do presidente Roberto de Andrade é que o clube banque parte dos vencimentos do atleta corintiano, para atuar nas Laranjeiras.

Atualmente, o Fluminense não chegou a responder o Corinthians sobre o nome de Cristian que foi oferecido pela diretoria paulista. O interesse corintiano pelo Edson é antigo, desde os tempos que atuava no São Bernardo.

Mas com a saída de Jean para o Palmeiras, o Fluminense utiliza o volante Edson no meio de campo durante os jogos da Primeira Liga e também do Campeonato Carioca. Mas o presidente Peter Siemsen pretende falar com o técnico Eduardo Baptista, além de avaliar uma possível troca por empréstimo.
Foto:



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com