Mercado da Bola 2016: jornalista crava saída de Pratto do Atlético-MG rumo à China

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG deve perder mesmo o atacante Lucas Pratto para o futebol chinês. A proposta de 15 milhões de euros (R$ 65 milhões) do Hebei China Fortune foi aceita pelo clube de Belo Horizonte e o jogador não vestirá mais a camisa do Galo, segundo o jornalista Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA 2016: FRED ENTRA NO RADAR DO ATLÉTICO-MG PARA LUGAR DE PRATTO
PRIMEIRA LIGA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O FIGUEIRENSE 
TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG DIZ TER ACOMPANHADO VITÓRIA DO DEL VALLE EM CIMA DO GUARANÍ
MERCADO DA BOLA 2016: RAFAEL CARIOCA É MAIS UM A SER OBSERVADO PELO FUTEBOL CHINÊS

Ainda de acordo com o colunista, os direitos do centroavante estão divididos entre Atlético, que possui 60%; Supermercados BH, 20%; e Vélez Sarsfield (ARG), detentor dos outros 20%. A equipe argentina, que vendeu o camisa 9 sul-americano ao Alvinegro de Minas por cerca de 3 milhões de euros, já foi avisada sobre a transação.

Pratto chegou ao Atlético-MG no início de 2015 e logo caiu nas graças do torcedor atleticano com seu estilo de jogo, que mistura seu lado goleador com o de movimentação e entrega. No ano passado, ele marcou 22 gols e terminou a temporada como artilheiro máximo do time.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.