Mercado da bola 2016: Arsenal pode perder Ozil para Barcelona

Getty Images

O líder de assistências do Campeonato Inglês, Mesut Ozil, não pretende renovar seu contrato com o Arsenal e o Barcelona está de olho na situação para contar com o meia na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Mourinho quer levar revelação portuguesa para o Manchester United, diz jornal

Ozil, que já jogou pelo Real Madrid, poderia se transferir para o Barcelona na próxima janela de transferências na Europa. É o que garante o jornal espanhol Marca que ainda indicou que os catalães já comunicaram ao clube londrino o desejo de contar com o jogador a partir do próximo verão que é quando o alemão poderá começar tratar com outra equipe.

Ozil chegou ao Arsenal em 2013, após deixar o Real Madrid. Os Gunners pagaram 44 milhões de euros (R$ 198 mi) pelos direitos econômicos do campeão mundial da Copa no Brasil, além de 6 milhões de euros (R$ 27 mi) em variáveis. Entre elas, uma cláusula “anti-Barcelona”.

Segundo revelou o Football Leaks em janeiro, o Arsenal é obrigado a comunicar qualquer oferta do Barcelona pelo jogador ao Real Madrid, para que os merengues possam exercer preferência sobre a compra caso julguem necessário.

Foto: Reprodução