Mercado da bola 2016: Al Saad tenta o retorno do atacante Emerson Sheik

Foto: Gilvan de Souza/ Site Oficial do Flamengo

Com a saída de Muriqui, o Al Saad quer reforçar o ataque e já tem seu primeiro alvo, que atua no futebol brasileiro. O primeiro nome da equipe do Catar é repatriar Emerson Sheik, do Flamengo, para comandar o ataque do clube árabe e pretende oficializar uma oferta ao clube carioca, conforme revela o jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna no jornal “Extra”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: DE SAÍDA DO AL SAAD, MURIQUI REVELA QUE RETORNARÁ AO BRASIL

Atualmente, Emerson Sheik tem vínculo com o Flamengo até o fim deste ano e para tirar da Gávea só mediante a multa rescisória. O interesse do Al Saad foi feito através do empresário Reinaldo Pitta, que gerência a carreira do atleta e passou para o departamento de futebol do clube rubro-negro.

No Al Saad, o atacante Emerson Sheik viveu seu melhor momento quando atuou entre 2005 e 2009 e na época jogou 45 jogos e marcou 28 gols. A boa impressão que o atleta deixou faz os árabes tentaram de tudo para seduzir o jogador, para retornar a Doha ainda nesta janela de transferência.

O Flamengo aguarda a proposta pelo Emerson Sheik, para definir a situação do atacante junto com o empresário Reinaldo Pitta. Com a saída de Muriqui, o Al Saad tem uma vaga livre para extra-comunitários e pode registrar um novo atleta, na Federação do Catar.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com