Melhor tenista do Brasil, Teliana Pereira perde para 162ª do mundo no Rio Open

Reprodução/Facebook Oficial Teliana Pereira

A brasileira Teliana Pereira é a melhor representante do tênis brasileiro entre as mulheres. A pernambucana, que ocupa a 43ª posição no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), deu adeus nesta terça-feira (16) em sua estreia no Rio Open. Ela foi derrotada pela croata Petra Martic, que ocupa apenas o 162º posto do ranking.

LEIA MAIS:
AS IMAGENS DA CHUVA NO RIO OPEN SÃO DESESPERADORAS PARA O FÃ DE TÊNIS; VEJA FOTOS E VÍDEO
TÊNIS: SERENA WILLIAMS DESISTE DO SEGUNDO TORNEIO SEGUIDO
TÊNIS: DEL POTRO VOLTA ÀS QUADRAS NESTA TERÇA-FEIRA

Cabeça de chave número 1 do Rio Open, Teliana não resistiu à atleta europeia. Em 1h44 de partida, que foi disputada na quadra central do Jockey Club Brasileiro, a pernambucana foi derrotada por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 7/5.

“Na verdade, o que mais me surpreendeu foi que ela não errou tanto, foi bastante sólida, e ela se mexia bem. Preciso pegar muito ritmo de jogo, e ela mereceu mais do que eu ganhar o jogo (…). Claro que estou bem triste, jogar no Brasil, um torneio que gosto muito, com uma torcida que apoia bastante, mas faz parte. A gente ganha e perde durante o ano, e hoje não foi um dia tão bom”, disse Teliana em entrevista ao “SporTV” após a partida.

Classificada para as oitavas de final, Petra Martic terá pela frente a vencedora da partida entre a espanhola María Teresa Torró Flor e a neozelandesa Marina Erakovic. A europeia e a atleta da Oceania também entram em quadra nesta terça-feira (16).



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.