Marcelo Oliveira diz que esperava mais que um empate do Palmeiras “Pela tradição e camisa”

Reprodução / SporTV

O Palmeiras estreou na Copa Libertadores da América nesta terça-feira, diante do River Plate-URU e co um empate por 2×2, o Alviverde voltará com apenas um ponto na bagagem. E apesar disso, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que esperava mais da equipe na partida.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Veja o que os jogadores falaram depois da estreia na Libertadores
River Plate-URU x Palmeiras: confira os gols da partida

“Nós poderíamos ter jogado um pouco mais. Produzimos, mas pecamos na bola final. Apenas quatro finalizações certas. Libertadores, fora, a gente precisa ganhar dessa equipe lá, em São Paulo. Poderíamos ter protegido mais o resultado”, disse o técnico.

Para Marcelo, faltou uma melhor troca de passes entre os volantes, e isso prejudicou o todo o conjunto. “Poderíamos ter jogado mais com os volantes. Acabamos dando chutes de ligação direta. Isso foi recomendado, treinado, mas em algum momento eles se sentiram apertados. Foi um jogo de segunda bola. No segundo tempo, eles estiveram melhor nessa segunda bola.”

“Eu esperava uma vitória hoje, os jogadores também, pela condição do Palmeiras, tradição, camisa, mas a Libertadores é assim. Quando uma equipe sem tradição está representando seu país, os jogadores querem se apresentar bem. Temos de competir igual ou um pouco mais que o adversário”, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, diante do Santos, no Allianz Parque. A partida marcará o primeiro reencontro entre as equipes após a final da Copa do Brasil.