Marcelo Oliveira ainda busca o Palmeiras ideal em 2016

Crédito da foto: Facebook Oficial do Palmeiras

Em entrevista concedida na tarde desda sexta-feira (26) no Centro de treinamento do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira aprovou atuação do time e já projeta a equipe para as duas próximas partidas, que serão ao lado da torcida, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS RECUSA PROPOSTA DA ITÁLIA POR KAUE, DESTAQUE DA COPINHA
CINCO SEMELHANÇAS ENTRE O “MAGO” VALDIVIA E O VALDÍVIA “POKOPIKA”
GLOBO X ESPORTE INTERATIVO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A DISPUTA

Depois de tantas críticas às atuações do time Alviverde, o treinador enfim conseguiu colocar em prática aquilo que vinha treinando com o elenco e viu o ambiente mais tranquilo após os três pontos conquistados. “Vitória muda mesmo [o ambiente], principalmente quando a gente trabalha. Estamos trabalhando intensamente, os jogadores comprometidos, e às vezes as coisas não vêm. Uma boa vitória, da forma como foi, cria uma perspectiva melhor.”

Em 2016, o Palmeiras ainda não repetiu nenhuma escalação, o que dificulta o entrosamento da equipa para dar continuidade a temporada. O motivo é simples: o técnico palmeirense ainda busca a melhor formação.”Estávamos buscando a melhor formação, um Palmeiras equilibrado. Em dois gols, fiquei muito satisfeito porque tomamos a bola e chegamos ao gol com facilidade. Não foi uma estratégia ficar rodando jogadores. Estamos buscando a melhor formação.”

Ciente de que a equipe não vinha bem, para Marcelo não foi por falta de treinos, defendendo que tomou sempre as melhores decisões. “Quando você não está conseguindo vitórias, tudo o que você faz é motivo de críticas. Não tenho problemas com isso, as pessoas falam o que elas acham. Às vezes você tem um time jogando bem e troca algumas peças para descansar, não era o caso”, disse o treinador.

O esquema de jogo é um dos grandes problemas do Palmeiras nessa temporada, mas Marcelo Oliveira gostou do que viu. “A formação foi boa. Treinamos aquela forma de jogar, com o Jean pelo lado direito, o Robinho um pouco mais centralizado, usando a capacidade de enfiar uma bola. O Jesus pela esquerda nos ajuda muito. Além de atacar, ele tem uma recomposição muito boa.”

Focado na Libertadores, o Palmeiras não deve poupar ninguém jogo de domingo, contra a Ferroviária pela 7ª rodada do Paulistão. “Quando tiver um jogo muito perto do outro, vamos focar na Libertadores. Todos dizemos que o Palmeiras tem um bom elenco, então por que não usar um time alternativo?”, disse o técnico que complementou. “Como o jogo da Libertadores é só na quinta, temos um tempo para descansar os jogadores. Só não vão participar aqueles que estão muito desgastados. É possível que a gente entre com a base toda do último jogo.”

O Palmeiras volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária. Jogo acontece no Allianz Parque, às 17h. Mais de 13 mil ingressos foram vendidos.

Crédito da foto: Facebook Oficial do Palmeiras



Curso Jornalismo e Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Dedico-me a área Esportiva, e busco sempre oferecer o melhor de mim em todas as matérias em que me envolvo. Seriedade, foco e comprometimento são palavras que levo como lei da vida.