Marca de Ronaldo Fenômeno no Campeonato Italiano é superada por Icardi

reproducao/facebook

 

Mauro Icardi é o nome dele! O argentino capitão da Internazionali precisou de 109 jogos para ultrapassar a marca de Ronaldo de 50 gols pelo Campeonato Italiano, sendo o terceiro a alcançar a marca, atrás do italiano Gilardino e do brasileiro Alexandre Pato

Leia mais: Antes de clássico, Mauro Icardi provoca a Juventus 

Ronaldo Fenômeno, com a mesma idade de Icardi tinha apenas 39 gols pelo Italiano, mas foi eleito três vezes melhor do mundo e ídolo de Inter e Milan. Porém, uma coisa o brasileiro e o argentino possuem em comum, uma carreira marcada por lesões, não fosse isto, a marca teria sido superada antes.

A atual temporada tem Higuain como artilheiro com 24 gols em 24 partidas. Na temporada 14/15, Icardi dividiu artilharia com Luca Toni, ambos com 22 gols.

O feito foi alcançado na 23a. rodada do campeonato na partida entre Inter e Chievo, que acabou em 1 a 0.

Mauro Icardi também é muito conhecido por uma página de sua vida particular. Ele possui uma curiosa história com Maxi López, eles são rivais dentro de campo e fora dele também, ambos e a ex esposa de López, Wanda Mara formaram um triângulo amoroso. A história até chegou a ser propaganda da Pepsi. Hoje eles são rivais, mas na época da traição eles jogavam no mesmo clube o Sampdoria. Icardi até tatuou o nome da ex de López no antebraço.

O caso aconteceu no final de 2013 e ambos estão casados desde 2014.

Imagem: Reprodução/Facebook



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."